segunda-feira, 4 de julho de 2011

Depilação a Laser: preço baixo pode esconder riscos

Depilação a laser tronou-se um procedimento popular para homens e mulheres que querem se livrar para “sempre” dos pêlos indesejáveis. Se esse também é um dos seus sonhos de consumo fique atento, pois esse tipo de procedimento requer cuidados importantes para preservar sua saúde.

O primeiro esclarecimento importante é que a depilação a laser não é 100% definitiva. De acordo com o dermatologista Alexandre Filippo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ela é prolongada, podendo ser definitiva.

Ele explica que o resultado é individual e que, por essa razão, tem gente que fica anos sem os pêlos e outros ficam apenas seis meses. O resultado dependerá do estímulo hormonal ou genético de cada indivíduo.  Para saber quais são as suas possibilidades de resposta o primeiro passo é sentar com o médico (dermatologista) e fazer uma avalição, destaca Filippo. Outro dado importante é que a FDA (agência reguladora de saúde norte-americana) considera depilação definitiva quando são eliminados 70% dos pêlos na região.

Não se deixe levar por ofertas milagrosas. Atualmente é muito comum esse tipo de procedimento ser oferecido por clínicas estéticas em sites de compras coletivas, ou em anúncios em ônibus e revistas, com pacotes de até 12 sessões. Entretanto, os especialistas alertam que o preço baixo pode esconder riscos e resultados desastrosos, que muitas vezes acabam na Justiça.

A principal dica é: resista ao impulso da promoção. Se informe, pesquise antes de comprar pacotes de tratamento, pois existem vários tipos de laser, cada um indicado para um tipo de pele e sem orientação médica você pode ter mais problemas que benefícios.

Um procedimento com método ou regulagem inadequada do aparelho pode gerar queimaduras, manchas na pele e até o aumento dos pêlos, no lugar de redução.  A pele de morenas, bronzeadas e negras, por exemplo, tem uma tendência maior a ficar manchada após uma sessão a laser, alerta o dermatologista. Sendo assim, deve-se fazer um teste antes da depilação.

O consumidor deve prestar atenção no número de sessões oferecidas nesses pacotes. O dermatologista afirma que a retirada dos pelos com sucesso acontece em cerca de cinco sessões. As áreas com melhor resultado são onde o pêlo é preto e grosso, como axila e virilha. Áreas de pêlo fino demoram mais a responder e necessitam de mais sessões, como as pernas. O intervalo das sessões é mensal.

Desconfie também dos procedimentos que se dizem indolor. Os especialistas alertam que, embora os aparelhos mais modernos causem menos desconforto em relação aos primeiros que chegaram ao mercado, não sentir nada, nenhum incômodo é um sinal da ineficácia do tratamento.

Fonte: G1 - 21/06/2011

Um comentário:

  1. HPL Tecnologia is the great technique for remove your unwated body hair. Pulsed Light depilação definitiva is based on the theory of selective photosynthesis, in which optical energy is used to prevent hair growth.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!