quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Passageira será indenizada em R$ 30 mil por acidente em ônibus da Viplan

A justiça condenou a Viação Planalto Ltda (VIPLAN) a indenizar em R$ 30 mil, a título de danos morais, uma passageira que sofreu um grave acidente ao descer do ônibus. O veículo estava em movimento quando a passageira desceu. Evidencia-se falha na prestação do serviço, o que faz gerar o dano moral.

Segundo o processo, o acidente ocorreu no dia 26 de outubro de 2007. Ao descer do veículo que não estava totalmente parado, a passageira e consumidora desequilibrou-se e bateu a perna e o braço direito na roda dianteira do ônibus, o que causou graves lesões. Ainda segundo ela, por conta do ocorrido, teve perda de rendimentos por um ano, já que trabalhava como vendedora de roupas e ganhava na faixa de R$ 980,00 a R$ 1.200,00. "Tal situação causou angústia, medo, revolta, além de considerável perda de rendimentos", assegurou no processo.

A controvérsia foi decidida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além da indenização de R$ 30 mil, a título de danos morais, a juíza condenou ainda a Viplan a custear as cirurgias plásticas que se fizerem necessárias para reparação das lesões sofridas.

Nº do processo: 2008.01.1.116174-5
Autor: (LC)

5 comentários:

  1. Fui ao supermercado e fui orientado a passar no outro caixa pois o que eu estava a atendente era minha parente,ela alegou que não pode atender parentes...o supermercado pode fazer isso????

    ResponderExcluir
  2. Fui ao supermercado e fui orientado a passar no outro caixa pois o que eu estava a atendente era minha parente,ela alegou que não pode atender parentes...o supermercado pode fazer isso????

    ResponderExcluir
  3. a noite.
    Eu vendo roupas , é a minha única renda. Uma moça comprou vestido comigo , pagou uma parte e ficou de pagar o restante em 30 dias ! Na data do vencimento ela me bloqueou em todas as redes sociais ; e não atendeu minhas "milhares" de ligações ; quando eu ligava de telefones diferentes ela até atendia , mas sempre que ouvia minha voz ela desligava o celular ! Num momento de desespero ;acabei pedindo algumas pessoas para reenviar uma mensagem à ela , cobrando o dinheiro . Como não obtive resposta , acabei postando uma mensagem cobrando ela nO face , chamando ela de safada pra pagar meu dinheiro ; que desse um jeito de me pagar , que pedisse o namorado dela dinheiro , nem que fizesse um programa , mas que me pagasse !
    Horas depois o namorado dela me mandou uma mensagem , avisando que foram à delegacia , e que iriam me processar .
    Sei que fiz uma grande burrice , mas sou uma pessoa muito honesta e sempre honro com meus compromissos, Meu erro foi acreditar que as pessoas também fossem honestas comigo ! Tomei essa atitude em pleno desespero , pois moro de aluguel , e estava faltando o dinheiro que ela me deve pra completar o dinheiro do aluguel , quase fui despejada !
    Minha dúvida é : Quais são os crimes que ela pode me processar ; e aa posso ser presa por isso ? :(

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu irmão foi na loja flavio's ,fez o pedido de um sapato ,enquanto o vendedor buscava o sapato ,meu irmão pegou o celular dele ,e ficou no WhatsApp ,quando o vendedor chegou ,ele colocou o celular no banco ,do lado dele.Ele esqueceu e foi pagar o sapato ,aí ele esqueceu mesmo, e saiu da loja .Depois de 5,8 minutos ele voltou na loja ,pediu as imagens da camera e o gerente negou mostrar ,e também fez pouco caso,mexendo no celular .Ele perguntou :Como eu posso ter acesso a essas imagens ? E o gerente respondeu :AAA não sei ,mexendo no celular .Quando algum objeto é Furtado dentro de uma determinada loja .A loja tem que ressarcir o cliente .E o gerente negou serviço .Posso processar a loja e o gerente?Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Eu foi em uma empresa comprar um produto mais foi obrigada a deixar o produto pois o caixa dá empresa falou que eu não poderia levar pois ela não tinha troco o que fazer quando acontece esse tipos de coisas

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!