PROTESTE orienta passageiros da Webjet que tiveram problemas de embarque a buscar reparação.
A PROTESTE Associação de Consumidores orienta quem tem passagem da empresa aérea Webjet a confirmar antes de sair para a viagem se o voo não foi cancelado ou está atrasado. Os passageiros da Webjet que tiveram o bilhete cancelado nesta semana devem entrar em contato com a companhia pessoalmente, no balcão do aeroporto, ou por telefone (na central de atendimento 24 horas 0800 723 1234) para pedir a remarcação da viagem.
É um cuidado para evitar transtornos diante da situação da empresa que foi obrigada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a cancelar a venda de passagens até dia 1º sexta-feira, por sobrecarga na escala da equipe de trabalho.
Saiba que pela resolução nº 141 da Anac é seu direito em casos como o do cancelamento ou atrasos de voos ter prioridade no próximo embarque da companhia aérea com o mesmo destino. Ou ser direcionado para outra empresa sem qualquer custo.
Pode ainda pleitear de volta a quantia paga, ou ainda se necessário, hospedar-se em hotel por conta da empresa aérea. Todas estas possibilidades devem ser garantidas sem prejuízo do acesso gratuito à alimentação, bebidas, utilização de meios de comunicação, transporte, etc.
É possível também pedir reparação por todos os danos materiais causados, como no caso de por exemplo de perda de diárias, passeios e conexões, despesas com transportes e alimentação, dentre outros gastos comprovados.
Também pode se pleitear reparação junto ao judiciário se entender que o atraso causou algum dano moral (não chegou a tempo a uma reunião de trabalho, casamento etc.).
A empresa aérea deve sempre comunicar eventual atraso no embarque, bem como dar todas as informações pertinentes ao voo atrasado, de forma a possibilitar que o consumidor tome medidas para diminuir ou ainda evitar maiores transtornos e prejuízos.
O consumidor que não conseguir solucionar o problema diretamente com a companhia aérea deve procurar a Anac ou um órgão de defesa do consumidor, como o PROCON.
A empresa cancelou quase metade dos voos (47,2%) programados no dia 27 de setembro,três em cada quatro voos da empresa tiveram algum problema.
A Anac enviou equipes de fiscalização para os principais aeroportos onde a Webjet atua (Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Porto Alegre, Salvador e Confins-MG) para verificar se os passageiros estão sendo atendidos.
Quem não tiver os direitos atendidos, poderá registrar uma queixa junto à agência no telefone 0800 725 4445 (24 horas por dia, todos os dias, inclusive em inglês e espanhol).
Fonte: Proteste - 28/09/2010
A PROTESTE Associação de Consumidores orienta quem tem passagem da empresa aérea Webjet a confirmar antes de sair para a viagem se o voo não foi cancelado ou está atrasado. Os passageiros da Webjet que tiveram o bilhete cancelado nesta semana devem entrar em contato com a companhia pessoalmente, no balcão do aeroporto, ou por telefone (na central de atendimento 24 horas 0800 723 1234) para pedir a remarcação da viagem.
É um cuidado para evitar transtornos diante da situação da empresa que foi obrigada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a cancelar a venda de passagens até dia 1º sexta-feira, por sobrecarga na escala da equipe de trabalho.
Saiba que pela resolução nº 141 da Anac é seu direito em casos como o do cancelamento ou atrasos de voos ter prioridade no próximo embarque da companhia aérea com o mesmo destino. Ou ser direcionado para outra empresa sem qualquer custo.
Pode ainda pleitear de volta a quantia paga, ou ainda se necessário, hospedar-se em hotel por conta da empresa aérea. Todas estas possibilidades devem ser garantidas sem prejuízo do acesso gratuito à alimentação, bebidas, utilização de meios de comunicação, transporte, etc.
É possível também pedir reparação por todos os danos materiais causados, como no caso de por exemplo de perda de diárias, passeios e conexões, despesas com transportes e alimentação, dentre outros gastos comprovados.
Também pode se pleitear reparação junto ao judiciário se entender que o atraso causou algum dano moral (não chegou a tempo a uma reunião de trabalho, casamento etc.).
A empresa aérea deve sempre comunicar eventual atraso no embarque, bem como dar todas as informações pertinentes ao voo atrasado, de forma a possibilitar que o consumidor tome medidas para diminuir ou ainda evitar maiores transtornos e prejuízos.
O consumidor que não conseguir solucionar o problema diretamente com a companhia aérea deve procurar a Anac ou um órgão de defesa do consumidor, como o PROCON.
A empresa cancelou quase metade dos voos (47,2%) programados no dia 27 de setembro,três em cada quatro voos da empresa tiveram algum problema.
A Anac enviou equipes de fiscalização para os principais aeroportos onde a Webjet atua (Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Porto Alegre, Salvador e Confins-MG) para verificar se os passageiros estão sendo atendidos.
Quem não tiver os direitos atendidos, poderá registrar uma queixa junto à agência no telefone 0800 725 4445 (24 horas por dia, todos os dias, inclusive em inglês e espanhol).
Fonte: Proteste - 28/09/2010
E até hoje eu espero o ressarcimento do meu "vôo cancelado" da BRA!! =/ Perdi um ano novo na praia, perdi dinheiro e até hoje não tomaram as devidas providências! Empresa falida... Entrarei na prescrição Dr.?
ResponderExcluir